terça-feira, 9 de maio de 2017

Parábola do Filho Pródigo - São Lucas 15, 11- 32

" 11.Disse também: Um homem tinha dois filhos.
12.O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres.
13.Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente.
14.Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria.
15.Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos.
16.Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.
17.Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome!
18.Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti;
19.já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20.Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21.O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22.Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés.
23.Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa.
24.Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.
25.O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
26.Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia.
27.Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo, porque o reencontrou são e salvo. 28.Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. 29.Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos.
30.E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo!
31.Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu.
32.Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado."
São Lucas 15, 11- 32

A história de hoje é sobre um filho muito rebelde que pediu ao pai a sua parte da herança e foi embora, mas o dinheiro acabou e ele decidiu voltar para casa. Será que o pai o recebeu de volta?
Quer saber como tudo aconteceu?




Actividade:



Oração onde pedimos perdão a Deus por todos
os nossos pecados, reconhecemos que estamos arrependidos
e pedimos a Deus a graça de não mais pecar.


  


E, para garantir a diversão, trago alguns desenhos que
encontrei na internet. Pinte bem bonito e cole cada
personagem em um rolinho de papel higiênico, depois faça
um pequeno teatrinho com seus amigos.








Outra sugestão é colorir os seguintes desenhos
e colar em palitos de picolé.







 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário