sexta-feira, 21 de abril de 2017

Resumo os principais acontecimentos da Páscoa com fotos

Domingo de ramos
Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém num jumento e aclamavam " Hosana"



Quinta-feira Santa
Ultima Ceia


Lava Pés
                            Imagem relacionada

 Jesus Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia na última Ceia
“Na última Ceia, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: “Tomai e comei: ISTO É O MEU CORPO, que será entregue por vós”. Depois tomou também o cálice, deu graças e deu-o aos seus discípulos, dizendo: “Bebei dele todos: pois ESTE É O MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR MUITOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. Fazei isto em memória de mim.”



Jesus foi orar para o Monte das Oliveiras

                                                     

Traição de Judas Iscariotes por 30 moedas, o sinal era um Beijo a Jesus

Entretanto, Satanás entrou em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, um dos Doze". (São Lucas 22, 3)
Santo Evangelho segundo São Mateus, Capítulo 26, 46-49: “Levantai-vos, vamos! Aquele que me trai está perto daqui. Jesus ainda falava, quando veio Judas, um dos Doze, e com ele uma multidão de gente armada de espadas e cacetes, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. O traidor combinara com eles este sinal: Aquele que eu beijar, é ele. Prendei-o! Aproximou-se imediatamente de Jesus e disse: Salve, Mestre. E beijou-o.”
                                Imagem relacionada



Sexta-feira Santa
Paixão de Cristo - Via sacra
Morte na Cruz



Sábado Santo
Jesus foi sepultado no túmulo



Domingo de Páscoa
Ressurreição de Cristo
Maria Madalena e Maria mãe de Tiago e Salomé (Mc 16.1 e lucas 24 5,6) iam ungir o corpo de Jesus com óleos (Mc 16.1 e lucas 24 5,6)
Apareceu o anjo


Ressurreição de Cristo

São Tomé não acreditou e ainda hoje se utiliza essa expressão:VER PARA CRER COMO SÃO TOMÉ



Jesus ainda ficou por 40 dias em terra por tinha a missão de incentivar os apóstolos e os discipolos
a pregarem o evangelho por todas a nações (mundo)


Ascensão do Jesus aos céus
Depois de quarenta dias após a ressurreição no domingo de Páscoa, temos a graça de celebrar a Ascensão do Senhor. A Igreja convida-nos a ter os olhos postos no Céu, porque o Senhor nos chama.

No Credo, encontramos a afirmação de que Jesus “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”. A vida terrena de Jesus termina na Ascensão, quando Ele passa deste mundo ao Pai e é elevado à sua direita.
Subiu aos Céus não para afastar-se de nossa humildade, mas para dar-nos a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade. Significa que o cristão deve viver com os pés na terra, mas com o coração no céu, como São Paulo lembrou aos filipenses: “nós somos cidadãos do Céu” (Fl 3, 30).

A Ascensão não indica a ausência de Jesus, mas nos diz que Ele está vivo em meio a nós de modo novo; não está mais em um lugar preciso no mundo como o era antes da Ascensão; agora está, presente em cada espaço e tempo, próximo a cada um de nós. Na nossa vida nunca estamos sozinhos Senhor crucificado e ressuscitado nos guia.
Por isso, devemos dar graças a Deus!

                                  Resultado de imagem para ascensão de jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário