quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jó era um homem rico. ele tinha muitos rebanhos de ovelhas, camelos, bois e mulas. Tinha sete filhos e três filhas. Confiava em Deus e o temia.

Mas Satanás queria prejudicá-lo. Ele disse a Deus que Jó o amava só porque era rico e tinha muitos bens, mas que, se Deus tirasse tudo dele, Jó iria falar mal de Deus.

Deus então disse a satanás que poderia testar Jó. Porém não poderia tirar a vida dele. E assim Satanás fez. Todos os rebanhos de Jó foram roubados ou mortos e seus filhos morreram.

Jó ficou muito triste com todas aquelas desgraças, mas não culpou Deus e nem falou mal dEle. Ao contrário, Jó disse: 'Eu não tinha nada quando nasci, e assim estou agora. O que Deus me deu, Deus tomou! Bendito seja o nome do Senhor!'

Deus ficou contente com Jó. Mas Satanás ainda disse a Deus que Jó resistiu porque não estava doente. Então, Deus deixou que Satanás fizesse, só não poderia tirar a vida dele. E logo Jó ficou com lepra e cheio de feridas.

A mulher de Jó disse que tudo aquilo era culpa de Deus, mas Jó não aceitou e resistiu a todo aquele sofrimento.

Então, três amigos de Jó foram visitá-lo e consola-lo, mas Jó estava tão mal que eles ficaram sem saber o que falar. aos poucos, começaram a se perguntar o que Jó tinha feito para receber tanto castigo, e pensaram que ele só podia ter desobedecido a Deus.

Jó não tinha desobedecido a Deus, Ele não tinha feito nada de errado. Por isso se defendeu. Ele nunca acusou Deus por tanto sofrimento. Ele aceitou com paciência tudo o que sofria.

Deus, então, falou com Jó, o abençoou e fez recuperar a sua saúde e as suas riquezas, e Jó teve também sete filhos e três filhas. e viveu muito feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário