quarta-feira, 7 de junho de 2017

O semeador Mateus13.1-23 Marcos 4.1-20; Lucas 8.4-15

Um dia, enquanto Jesus ensinava a beira mar, Ele contou em forma de parábola a história do semeador.

Uma grande multidão se reuniu ao redor de Jesus enquanto ele falava: "Um semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho, as aves vieram e comeram as sementes."

Outra parte das sementes caiu num lugar cheio de pedras, onde havia pouca terra, logo nasceu. Porque a terra não era profunda o Sol a queimou e, como não tinha raiz, secou.

Algumas sementes cairam entre espinhos. Estes cresceram e sufocaram as sementes e elas não deram frutos. Finalmente, uma parte caiu em terra fértil e boa, cresceu, deu frutos e produziu muito.

Esta parábola Jesus contou àquela multidão e explicou: "O semeador semeia a palavra, o lugar que representa a beira do caminho são as pessoas que, quando ouvem a palavra de Deus, endurecem o coração e não aceitam
o que Deus tem a dizer.

Assim também são os lugares cheios de pedras, são as pessoas que ouvem a palavra de Deus e a recebem com alegria mas, ao enfrentarem dificuldades na vida, acabam se afastando da palavra de Deus.

Os seres humanos, comparados aos lugares cheios de espinhos, são àqueles que amam as coisas desse mundo como, por exemplo; as riquezas, mais do que amam a Deus, e quando recebem a palavra de Deus, sufocam-na e não deixam que dê frutos.

Porém existem aquelas pessoas que são como a terra fértil e boa. Ao ouvirem a palavra de Deus, recebem-na e guardam-na com muita fé e dão muitos frutos.

É bom que sejamos como a terra boa e fértil. Ao ouvir a palavra de Deus, devemos guardá-la para produzir bons e muitos frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário