Certa vez Jesus estava em Jericó.
Uma multidão o seguia para vê-lo.
Havia ali um homem chamado Zaqueu. Ele queria muito ver Jesus. Como ele era muito baixo, no meio de tanta gente, isso se tornou impossível.
Então teve uma ideia: logo adiante havia uma árvore no caminho, onde provavelmente Jesus ia passar. Correu para a árvore e nela subiu até achar um bom lugar para se sentar. E ansioso esperou a hora de Jesus passar.
Não demorou muito; Zaqueu viu Jesus vindo à sua direção. Ficou tão emocionado que seu coração agora batia mais rápido de tanta alegria, pois ia vê-lo bem de perto.
Jesus, ao se aproximar da árvore, fitou os olhos em Zaqueu e disse: “Desce depressa Zaqueu, porque hoje eu ficarei na tua casa!” Zaqueu, ouvindo isto, desceu rapidamente e, muito contente, recebeu Jesus em sua casa.
As pessoas que ali estavam e viram o que aconteceu, ficaram com inveja e disseram: “Como pode Jesus ir a casa deste pecador?”
Ouvindo o que diziam, Jesus explicou a todos que Zaqueu aceitou Jesus como seu Salvador e, ainda acrescentou: “Eu vim para buscar e salvar os perdidos, os pecadores!”
Zaqueu, depois que viu Jesus, se arrependeu de todos os seus pecados e creu que seria perdoado. Zaqueu se propôs repartir metade dos seus bens com os pobres e devolver quatro vezes mais ao que havia roubado.
Jesus então anunciou que ele veio para buscar e salvar o pecador!
Sem comentários:
Enviar um comentário