terça-feira, 22 de agosto de 2017

Arrependimento

JÁ SE ARREPENDEU E PEDIU PERDÃO A DEUS?
Primeiro pense e reflita se no seu coração existe o arrependimento sincero do pecado que cometeu. Muitas pessoas pedem perdão apenas da boca para fora, esquecendo-se que Deus vê o coração. 
A Bíblia nos orienta a confessarmos o nosso erro a Deus:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9).

“…ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9)

Deus perdoa o arrependido, purificando-o de toda a injustiça do pecado que cometeu. Deus chama o pecador a uma mudança e garante o perdão: “O SENHOR Deus diz: 
“Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.” (Isaías 1. 9)
Assim, é preciso crer que Deus perdoa para que sintamos em nosso coração o perdão de Deus!

JÁ PERDOU O SEU PRÓXIMO?
Além de pedirmos perdão com sinceridade e cremos que Deus nos perdoa, Deus exige que façamos como Ele. A única barreira para Deus perdoar alguém é quando essa pessoa não perdoa seu próximo. Observe que Deus impõe uma condição para “liberar” o Seu perdão: 
“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (…) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6.12, 14-15).

Obedecendo a esses critérios tenho certeza que sentirá em seu coração claramente o perdão de Deus. Mas é importante observar que, a principal ação do diabo para confundir-nos com relação ao perdão de Deus, é justamente nos tentar a cultivar a culpa e a dúvida de que Deus realmente nos perdoou.

A palavra que Jesus costumava dizer àqueles a quem perdoava: “Vai e não peques mais…” (Jo 8.11).


Actividade: 
Ajudar as crianças a aprenderem que Jesus Cristo se sacrificou pelos nossos pecados e que podemos nos arrepender. Vire a Roda do Arrependimento para ver  se cada criança pode se arrepender. Fale  para as crianças  sobre nossos pecados como se fossem algo que nos faz sentir mal por dentro, como “ uma pedra no sapato”, até ela ser tirada do sapato nos estamos infelizes e desconfortáveis.

Como Fazer: copie, corte e cole ambas as rodas.  Junte as duas partes pelo centro.

                     Se eu me arrepender, posso ser perdoado.











Sem comentários:

Enviar um comentário